Proposição Nº: 27 Solicitar Informações
Categoria: Projeto de Lei Ordinária
Número: 27
Ano: 2023
Data: 25/04/2023
Status: Aprovado
Turno(s) Votação: Turno Único
Tema: Alterações da Lei
Propositores(as):
Tramitação:
Data: | Setor: | Observações: |
---|---|---|
Tramitação Indisponível. | ||
Ementa:
ALTERA A LEI Nº 741/2007, QUE DISPÕE SOBRE A POLÍTICA MUNICIPAL DE ATENDIMENTO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, CRIA O COMDECA/PK, O CONSELHO TUTELAR E O FUNDO PARA A INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Pela presente Mensagem, encaminhamos a essa Egrégia Câmara Municipal o Projeto de Lei que objetiva alterar a Lei n° 741/2007, que dispõe sobre a Política
Municipal de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cria o COMDECA/PK, o Conselho Tutelar e o Fundo para a Infância e Adolescência.
A proposta se justifica em razão da Notificação Recomendatória n° 002/2023 encaminhada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo ao Município de Presidente Kennedy/ES, recomendando a alteração legislativa, contemplando as inovações da Resolução n° 231/2022 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente — CONANDA.
O CONANDA é um órgão colegiado permanente de caráter deliberativo que integra a estrutura básica do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Por meio da gestão compartilhada, governo e sociedade civil definem, no âmbito do Conselho, as diretrizes para a Política Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, contribuindo nas definições das políticas para a infância e a adolescência.
No âmbito de sua competência, o CONANDA, em 28 de dezembro de 2022, por meio da Resolução n° 231, alterou a Resolução de n° 170 de 10 de dezembro de 2014, fixando a unificação de data para escolha dos conselheiros tutelares em todo o território brasileiro, fato que ensejou esta proposta legislativa.
Assim, justificada a apresentação e a extrema necessidade de deliberação, ao ensejo, renovo votos de respeito, apresento o presente Projeto de Lei requerendo sua apreciação em regime de urgência.
Opina Cidadão:
Deixe sua opinião contrária ou favorável.
Caso deseje deixe um comentário e/ou enderece sua opinião sobre esta proposição, queremos te ouvir.
Para saber mais como funciona o Opina Cidadão clique no botão:
Mais Informações