Publicado por: Ricardo da Silva Castro

Data de Publicação: 11/04/2024 às 15:19:44

Atualizado por: Ricardo da Silva Castro dia 11/04/2024 às 20:03:05

Fonte da Informação: Câmara Municipal de Presidente Kennedy

Na tarde dessa quinta-feira, a Câmara Municipal recebeu os pequenos alunos do Ensino Infantil da EMEIEF Pluridocente Barra De Marobá. A visita proporcionou uma oportunidade valiosa para os pequenos estudantes conhecerem de perto o funcionamento do poder legislativo local.

Durante a visita, os alunos tiveram a chance de interagir com os funcionários da câmara, fazendo perguntas e esclarecendo suas dúvidas sobre o papel e as responsabilidades dos vereadores. Eles também foram conduzidos a conhecer os diferentes setores que compõem a estrutura do órgão legislativo, ampliando assim seu entendimento sobre o funcionamento da administração pública.

Registrando cada momento de aprendizado, os alunos demonstraram entusiasmo e curiosidade, deixando claro o valor dessa experiência educativa. A visita escolar à Câmara Municipal não apenas enriqueceu o conhecimento dos estudantes, mas também fortaleceu os laços entre a comunidade escolar e as instituições governamentais locais.

Origem das informações: https://presidentekennedy.es.leg.br/

Galeria de Imagens:

Notícias Relacionadas:

20/10/2023

Sessão Especial Recebe a Ilustre Visita dos Alunos da EMEIEF São Paulo

Ontem, dia 19 de outubro, uma atmosfera de entusiasmo e aprendizado tomou conta da Câmara Municipal de nossa cidade, quando recebemos a honrosa visita dos alunos da renomada EMEIEF São Paulo. A sessão especial, organizada com carinho pelos vereadores e a equipe da escola, proporcionou uma experiência única e educativa para os jovens estudantes.

A visita teve início com uma calorosa recepção na entrada da câmara, onde os alunos foram recebidos pelos vereadores e puderam conhecer o funcionamento do prédio municipal. Em seguida, foram convidados a ocupar os assentos na assembleia, onde acompanharam uma sessão legislativa em andamento.

Os alunos demonstraram grande interesse e curiosidade durante a sessão, observando de perto o processo de deliberação e discussão dos projetos de lei. Puderam assistir a debates importantes sobre questões locais e a participação ativa dos vereadores na tomada de decisões que afetam a comunidade.

Após a sessão,
os alunos fizeram algumas perguntas a cerca dos assuntos públicos do município de Presidente Kennedy. Os vereadores assim, responderam as perguntas, e essa troca enriquecedora de conhecimentos entre os estudantes e os legisladores fortaleceu a compreensão da importância da cidadania ativa.

A visita dos alunos da EMEIEF
de São Paulo à Câmara Municipal representa um exemplo inspirador de como a educação cívica pode ser promovida, proporcionando aos jovens uma visão direta do funcionamento do governo local. A esperança é que experiências como essa estimulem o envolvimento cívico e político dos futuros líderes da nossa sociedade. A Câmara Municipal agradece a visita dos alunos e se coloca à disposição para futuras interações com a comunidade educativa.

06/09/2023

Visita dos Alunos da Escola EMEIEF de Jaqueira à Câmara Municipal de Presidente Kennedy

Em um esforço para promover a educação cívica e estimular a participação ativa dos jovens na sociedade, a Câmara Municipal de Presidente Kennedy teve a satisfação de receber os alunos da Escola EMEIEF de Jaqueira "Bery Barreto de Araújo" em uma visita esclarecedora. A iniciativa ressalta a importância de proporcionar às crianças a oportunidade de conhecerem de perto o funcionamento do Poder Legislativo e compreenderem seu papel fundamental na governança democrática.

A visita permitiu que os alunos explorassem as instalações da Câmara Municipal, interagissem com os vereadores e aprendessem sobre o processo de elaboração e discussão das leis que afetam diretamente a comunidade. A experiência não apenas enriqueceu o conhecimento dos estudantes sobre o sistema político, mas também os inspirou a perceberem o poder que possuem para influenciar positivamente as decisões que moldam o futuro da cidade.

O contato direto com os representantes municipais desperta o interesse dos jovens pelo mundo político, incentivando-os a se tornarem cidadãos informados e engajados desde cedo. Ao compreenderem o funcionamento do Poder Legislativo, os alunos da Escola EMEIEF de Jaqueira "Bery Barreto de Araújo" estão mais preparados para exercer sua cidadania de forma ativa e responsável, contribuindo para a construção de uma sociedade mais participativa e democrática. A Câmara Municipal reafirma seu compromisso em continuar promovendo essas iniciativas enriquecedoras, que ampliam horizontes e empoderam as futuras gerações.

24/05/2023

Visita dos Alunos da EMEIEF Escola Vilmo Ornelas Sarlo

A Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy teve o privilégio de receber uma visita especial nesta semana, com a chegada dos alunos da EMEIEF Escola Vilmo Ornelas Sarlo. Acompanhados por professores e funcionários da escola, os jovens exploraram o coração da administração municipal, conhecendo de perto o funcionamento da gestão pública.

Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar o dia a dia da Prefeitura, compreendendo como as decisões são tomadas e os serviços públicos são gerenciados. Essa experiência única de aprendizado não apenas enriqueceu o conhecimento dos estudantes, mas também fortaleceu os laços entre a comunidade escolar e a administração local, promovendo uma compreensão mais profunda de como o governo trabalha para servir a população de Presidente Kennedy.

27/03/2023

Visita dos alunos Ensino Fundamental e Educação Infantil da Escola EMEF Pluridocente Jibóia

Hoje recebemos a visita dos alunos do ensino fundamental e educação infantil da Escola EMEF Pluridocente Jiboia.
Foi um prazer recebê-los e estamos de portas abertas para as demais escolas do município.