Publicado por: Ricardo da Silva Castro

Data de Publicação: 08/03/2024 às 14:27:11

Atualizado por: Ricardo da Silva Castro dia 09/04/2024 às 13:35:54

Fonte da Informação: Câmara Municipal de Presidente Kennedy

Hoje, celebramos as mulheres em todas as suas formas: as líderes que inspiram, as mães que nutrem, as profissionais que conquistam e as ativistas que lutam incansavelmente por um mundo melhor. Cada uma delas contribui com sua singularidade, sua voz e sua visão, enriquecendo nossas comunidades e moldando o curso da história.

Hoje e todos os dias, honramos e celebramos as mulheres - suas histórias, suas lutas e suas vitórias. Feliz Dia Internacional da Mulher!

Origem das informações: https://presidentekennedy.es.leg.br/

Galeria de Imagens:


Notícias Relacionadas:


foto noticia

17/04/2024

Câmara Municipal homenageia Servidores da Equipe de Agentes de Combate às Endemias

Os Vereadores da Câmara Municipal de Presidente Kennedy, por indicação do Vereador Tércio Jordão Gomes, com assento nesta Casa de Leis, vem à elevada presença dos membros da Mesa Diretora e demais Pares, nos termos do artigo 166 e 167 do Regimento Interno, propor a manifestação desta Câmara Municipal no sentido de: Aplaudir os servidores que compõem a Equipe de Agentes de Combate às Endemias - ACE, pelos serviços prestados na dedicação ao cuidado da saúde da população Kennedense e em comemoração ao Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.

Justifica-se a presente Moção de Aplauso pelo excelente serviço no combate às endemias, atuando como mediadores na área da saúde básica, promovendo a qualidade de vida e prevenção de doenças, sobretudo em localidades afastadas e de maior carência, fomentando ações coletivas ou visitas às famílias, neste Município de Presidente Kennedy. Tendo, por este motivo, a gratidão e o reconhecimento de todos os munícipes, razão pelo qual merece ser aplaudido por esta Casa de Leis.


foto noticia

20/03/2024

Câmara Municipal homenageia Policiais Militares e Guarda Municipal por ação contra assalto

Na Sessão de hoje, a Câmara Municipal de Presidente Kennedy realizou uma emocionante solenidade de entrega das certidões de aplausos, votada na 7ª Sessão Ordinária, em reconhecimento aos Ilustríssimos Senhores Policiais Militares e à Guarda Municipal. A Moção de Aplausos teve como objetivo destacar a atuação conjunta, rápida e eficiente desses profissionais na prisão de suspeitos de assalto.

No último sábado, dia 9 de março, o município de Presidente Kennedy testemunhou a bravura e o comprometimento desses agentes da lei. Em uma ação tática coordenada, eles conseguiram capturar dois criminosos no exato momento em que estavam perpetrando um assalto à Agência da Caixa Econômica Federal do município, utilizando o conhecido método de "pescar envelopes".

A rápida resposta e o profissionalismo demonstrados pelos Policiais Militares e pela Guarda Municipal foram fundamentais para evitar maiores danos e garantir a segurança da população Kennedense. Em um momento em que a segurança pública é uma preocupação constante, o trabalho desses heróis locais merece ser reconhecido e enaltecido.

Durante a solenidade, os homenageados foram agraciados com as certidões de aplausos, simbolizando o reconhecimento e a gratidão da comunidade e dos representantes da Câmara Municipal de Presidente Kennedy. Essa homenagem não apenas celebra uma vitória na luta contra o crime, mas também reforça o vínculo de confiança e colaboração entre os órgãos de segurança e a população que eles servem.


foto noticia

14/03/2024

Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que Nomeia Escola em Homenagem

A Câmara Municipal de Presidente Kennedy aprovou por unanimidade um projeto de lei que visa denominar a Escola Municipal da Comunidade de São Salvador como "Escola Municipal Walmir Bernardo Alves". A iniciativa recebeu apoio unânime dos vereadores na sessão de hoje.

A denominação da escola em homenagem a Walmir Bernardo Alves é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho incansável de pessoas como Walmir, que deixaram um legado positivo em nossa cidade.

A decisão da Câmara Municipal reflete o reconhecimento do trabalho e da importância de Walmir para a comunidade de São Salvador e para toda a cidade de Presidente Kennedy.

Com a aprovação do projeto de lei, a Escola Municipal Walmir Bernardo Alves se torna um símbolo do compromisso com a educação de qualidade e o legado de cidadãos exemplares que contribuíram para o progresso da região. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização da história e das personalidades que deixaram sua marca na comunidade.

Por fim, a Câmara Municipal de Presidente Kennedy reafirma seu compromisso com a valorização da educação e o reconhecimento daqueles que contribuíram para o progresso e o bem-estar da comunidade, como Walmir Bernardo Alves, cujo nome ficará eternizado na Escola Municipal de São Salvador.


foto noticia

08/03/2024

Mulheres: Força, Resiliência e Transformação - Dia das Mulheres

Que este dia das mulheres seja repleto de celebração, reconhecimento e inspiração. Vocês são a força motriz por trás de tantas conquistas e transformações. Que possamos continuar a caminhar juntos rumo a um mundo onde todas as mulheres sejam valorizadas, respeitadas e capacitadas a alcançar seus sonhos. A Câmara Municipal deseja a todas as mulheres um dia incrível, repleto de amor, apoio e oportunidades para brilhar. Feliz dia das mulheres!


foto noticia

25/09/2023

Homenagem aos 120 anos aos Batistas do Espírito Santo

Presidente Kennedy, ES - Em uma emocionante e histórica Sessão Extraordinária, a Câmara Municipal de Presidente Kennedy, no estado do Espírito Santo, prestou homenagem à comunidade Batista, celebrando seus 120 anos de presença e influência no estado.

A Igreja Batista, com suas raízes profundamente enraizadas na fé cristã, desempenhou um papel significativo na vida espiritual e social do Espírito Santo desde sua chegada em 1903. Com uma história rica e diversificada, os Batistas têm sido uma força motriz para o crescimento espiritual e a promoção da justiça social na região. Sua dedicação à comunidade e valores fundamentais de amor, compaixão e serviço têm tocado a vida de inúmeras pessoas ao longo dos anos.

Durante a Sessão Extraordinária, autoridades locais, líderes religiosos e membros da comunidade se reuniram para reconhecer e celebrar as contribuições significativas dos Batistas do Espírito Santo ao longo dos anos. Apresentações emocionantes destacaram o compromisso contínuo dos Batistas com a fé, a educação e o serviço à comunidade.

 "Os Batistas do Espírito Santo têm sido uma parte essencial da nossa história e cultura, e hoje, estamos honrando esses 120 anos de dedicação à nossa comunidade. Eles representam valores que todos nós devemos admirar e aspirar".

Essa comemoração histórica reforça a mensagem de unidade e respeito à diversidade religiosa que tem sido uma característica marcante da região do Espírito Santo.

As festividades em homenagem aos 120 anos dos Batistas do Espírito Santo continuam ao longo do mês, com eventos comunitários, cultos e atividades educacionais planejadas para comemorar esse marco significativo.