Todas Notícias

Livro em homenagem foi apresentado ontem na 1ª Sessão Especial

10/05/2024

Livro: “Mãe, Meu Maior Presente".

Este livro teve seu início em 2023, durante o período do Dia das Mães, e foi concluído em 2024, seguindo todas as exigências legais e passando pelo processo de revisão, organização e diagramas,ção. Além disso, o mesmo foi devidamente registrado na Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Ressalto que o material será disponibilizado em formato PDF nas redes sociais, através do VVhatsApp e de um site específico para divulgação, de forma gratuita. Decidimos não optar pela impressão devido aos altos custos envolvidos.

Um desafio aos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental VILMO ORNELAS SARLO foi realizado com o objetivo direcionado para homenagear as mães com uma produção literária entre as turmas do "3°, 4° e 5° Ano" no período de execução do "Projeto de Leitura em Ação e Escrita Criativa " entre os meses de fevereiro e agosto de 2023, no Município de Presidente Kennedy-ES, versão 2023 criação e desenvolvimento do Pedagogo da Escola. O Projeto da Secretaria Municipal com período de: setembro a dezembro de 2023 ocorreu com entrega de Kits de Leitura para os Alunos.

Para o processo avaliativo uma Comissão foi composta com Professores da Unidade de Ensino e Convidados conforme registro na FICHA CATALOGRÁFICA / 2024 de Registro do Livro. Este registro poderá ser utilizado pelos Escritores/Autores e Professores envolvidos conforme Ficha Catalográfica. No final desta produção uma homenagem a todos os Funcionários do Turno Vespertino em relação a sua contribuição à Educação deste Município.

A proposta foi a realização de uma produção textual e todo processo foi estabelecido dentro das normas técnicas de escrita da língua portuguesa. As Poesias foram escritas anterior ao dia das mães/2023 e entregue nas respectiva Escola. Um desafio capaz de mover a timidez e apresentar a melhor escrita de cada um.

Todo o processo de divulgação e produção sempre esteve com foco na transformação do material em um Livro impresso ou em um Livro Digital devidamente registrado.

Os corações sempre são tocados de forma muito especial quando a escrita vem com uma carga de inspiração e transpiração.

Todas as despesas para a produção desta obra ficaram a cargo do Organizador e Diagramador "Prof. Dr. Salatiel Elias de Oliveira. (Especificações dos investimentos: Organização, Diagrama ção, Revisão, Montagens de fotos e os Registros via ISBN. Código de Barras e Ficha Catalográfica junto a CBL — Câmara Brasileira de Livros).

A Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy-ES contribuiu emitindo uma autorização via Secretaria Municipal de Educação para a publicação do livro que inclui poemas e outras informações.

Todos os Pais e ou responsáveis assinaram um termo de AUTORIZAÇÃO quanto ao uso de fotos, imagens em vídeos e qualquer outra divulgação. Autorização concedida a titulo gratuito.

Salatiel Elias de Oliveira - Prof. Esp. Me. Dr. Dr. h. c. mult. Pedagogo da Escola Municipal Vilmo Orneias Sano — Turno: VESPERTINO - 3°, 4° e 5° Ano / 2023/2024
.

Últimas Sessões Plenárias:

Sessão Ordinária

A Câmara Municipal de Presidente Kennedy TEM A HONRA DE CONVIDAR VOCÊ E SUA FAMÍLIA PARA NOSSA SESSÃO ORDINÁRIA QUE ACONTECERA

Dia: 09/05/2024

Sessão Especial